domingo, 2 de setembro de 2012

O religioso e a adoradora.



Lucas 7:36 – 48
A adoradora regava seus pés com suas lágrimas, os enxugava com seus cabelos, e os perfumava com perfume caro. O religioso apenas a julgava.
A adoradora se quebrantava na presença de Jesus, o religioso não expressava sentimentos e emoções.
A adoradora reivindicava perdão e misericórdia de Deus para seus pecados, O religioso sentia-se puro e cheio de justiça própria. A adoradora tinha sede da presença de Deus o religioso não.
Nesta história, é a adoradora que alcança maior misericórdia, que é exaltada, que recebe maior atenção de Deus, e que alcança o perdão, simplesmente porque agiu como adoradora. Sejamos nós imitadores do exemplo desta mulher. Sejamos adoradores sedentos do mover de Deus em nossas vidas.
Os adoradores de Deus não se limitam a tempo. Eles vêm dos mais variados lugares apenas para adorá-lo
Abel adorou ao Senhor, pela fé, ao oferecer a Deus um sacrifício mais excelente do que o de Caim. Comparar Gênesis 4:1-5 e Hebreus 11:4.
Noé adorou quando “edificou… um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo, e de toda a ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar”.
Gênesis 8:20. Abraão adorou quando – à ordem de Deus – tomou o filho amado, Isaque, e fez uma viagem de quase três dias à terra de Moriá, a fim de oferecê-lo em sacrificio sobre o altar. Gênesis 22:1-14 e Hebreus 11:21.
Jacó adorou ao contemplar as promessas da aliança de Deus em relação à terra de Canaã. Gênesis 17:28-31 e Hebreus 11:21.  
Josué caiu por terra e adorou – como está registrado em Josué 5:14.
Gideão adorou após Deus lhe assegurar a vitória sobre os midianitas. Juízes 7:15.
Davi adorou após a morte do filho que Bate-Seba lhe dera. Em 2 Samuel 12:19-20, lemos: “…..Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou”. 2 Samuel 12:19-20.
Os levitas adoraram ao Senhor na época do rei Ezequiel, após o templo ser purificado e o culto a Deus restaurado. 2 Crônicas 29:30.
Os anjos adoraram quando Deus trouxe Seu Filho Unigênito ao mundo. Hebreus 1:6.

Dc. Severino José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem que nos retornaremos em breve