domingo, 2 de setembro de 2012

Mudança de Vida



TEXTO BASICO: JOÃO 3: 3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.  

Pergunte ao seu irmão que esta ao seu lado (Você amas a DEUS?) - volte a perguntar (Você me ama?).

JOÃO 21: 15 - 17  Perguntou Jesus a Simão Pedro por três vezes, Simão Pedro  tu me amas e aparte de suas respostas ele deu uma ordem

1.       Ordem   Apascenta os meus cordeirinhos (novo crentes)   João 21:15
2.       Ordem   Pastoreia as minhas ovelhas (ensina os meus caminhos)  João 21: 16
3.       Ordem   Apascenta as minhas ovelhas (ama  cada um como a se mesmo)  João 21 : 17

Esta mesma pergunta que Pedro poderia esta pensado também me fez a meditar o que JESUS, estava esperando ser respondido, porém, JESUS foi suficientemente insistente com Pedro até o ponto de forçá-lo a um profundo entendimento  das suas motivações e de seus atos ou obras  para com ele.

1 CORINTIOS  10 : 23 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

eu não posso chega a te DEUS  de qualquer jeito, porem se te vermos a convicção de quem é DEUS realmente a nossa vida poderá mudar. 

Quantas pessoas se pudessem neste momento queria nascer de novo, para não desperdiçar as oportunidades que foram enviadas por DEUS, não é mesmo? Mais isto pode acontecer a traves de um verdadeiro encontro com DEUS. O próprio JESUS precisou mostra como nascer de novo através do seu batismo, da entrega, da renovação do seu corpo e do espírito

 LUCAS  3 : 22  E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo.   (contentamento ou prazer)

MAIS O QUE É A  PALAVRA NASCER DE NOVO (anagenni̱ménos em Grego)

1º PONTO, O QUE É NASCER: Vir ao mundo, sair do ventre materno, Começar a existir, SURGIR, INICIAR (Aurélio).   No GREGO (SUNRISE)
MAIS PARA QUE PRESISAMOS NASCER OUTRA VEZ?

ROMANO 3 : 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
JOÃO 3: 6  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Portanto, de acordo com Jesus, precisamos ser nascidos "da água e do Espírito". "Nascer do Espírito" significa entrar numa nova vida mediante uma mudança de mente e de coração. 

2º PONTO, O QUE SIQUINIFICAR NOVO: MARCA O INICIO DE UM PROCESSO OU CICLO ETC. (Aurélio).  No GREGO (NEA)

2 CORINTIOS  5 : 17 Pelo que, se alguém está em Cristo, [nova criatura] é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

ROMANOS 6 : 4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

CONCLUSÃO:
PV 17 :22 O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos
Cada um de nos precisamos estabelecer para nossas vidas um caminho, uma meta a segui, olhando sempre para onde queremos chegar.

Dc. Severino José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem que nos retornaremos em breve