Texto Base: Jeremias 18:2, 6. Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
1. Jeremias estava em uma região alta, sentado ou deitado observando. As planícies, os rios, as cidades, as árvores as pessoas, a sensação é de total domínio e um grande poder.
· Mais DEUS lhe da uma ordem, Levanta-te, ou melhor, sai deste estado de acomodação e vai à casa do olheiro.
2. Quando estamos com as nossas vidas estabilizadas, e não temos aquelas preocupações constante, de como será o novo amanhecer. Levamos-nos a um estado de dormência, não conseguimos enxergar nem ter a sensibilidade para perceber do que esta se passando ao nosso derredor. É difícil deixarmos os lugares altos e nos mudáramos para os lugares baixos. Mas Deus diz a Jeremias, DESCE da onde tu estás, ou melhor, do teu pedestal e renova a tua aliança comigo e eu te farei vencedor.
· Descer se humilhar diante do teu DEUS (2 Crônicas 7:14)
· É reconhecer que nada sois (Marcos 3: 32-35/ 1º Reis 16: 2)
· Estejas sempre sensível aos acontecimentos (Provérbio 4:20 )
· Estejam também sensíveis às necessidades dos outros irmãos (Gálata 5:14)
Conclusão: Tenho que estabelecer com DEUS uma verdadeira aliança durável, não aquelas de momento feito as ondas do mar (Tiago 1:6), Com esta atitude estamos criando uma barreira entre EU e DEUS. Entretanto, devemos estabelecer uma verdadeira aliança consistente que não sé abala como uma rocha
(Mat 7:24) - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Artigo: Severino José da Silva (Irmão Bill) em 30/03/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem que nos retornaremos em breve